quarta-feira, 28 de março de 2012

Transformando cabeceira de cama em...

Na maioria das vezes, qdo a gente não quer mais aquela caminha velha e tá doida pra se desfazer dela pra comprar uma dessas atuais, box e coisa e tal, acabamos por jogar a cama fora, ou dar pra alguém(essa segunda opção está aprovada), mas jogar fora nem pensar gente, o estrado dela a gente pode aproveitar de diversas maneiras, fazendo nichos de paredes, cachepós pra colocar plantas, prateleiras e muitas outras coisas.
Aqui trago pra vcs o aproveitamento da cabeceira de uma cama, ela foi transformada em um cabideiro, mas tb pode ser um belo banco ou sofá, vcs sabiam????

Vamos transformar o lixo em luxo galeraaaa!!!!

Cabeceira velha transformada em cabideiro, PASSO A PASSO:



1. Você vai precisar cortar as pernas da sua cabeceira. Para isso, use uma serra ou peça ao seu marceneiro. Nem todo mundo tem habilidade com serras, serrotes e afins. Se você tem medo de se cortar, o marceneiro faz pra você rapidinho.


2. Lixe com lixa 80, depois lixa 100, para tirar as imperfeições. Depois passe um pano úmido, para livrar a peça de qualquer poeira.


OBS: no tutorial original, eles modificam um pouco o layout peça, mas isso não é necessário, principalmente, se você está começando este tipo de trabalho. Se quiser, pode alterar alguma coisa e fazer os ajustes com massa plástica.


3. Passe um primmer, que é vendido em qualquer loja de tinta. O primmer é a base da sua pintura. Para passar o primmer você vai precisar de pincel e rolo. Não conheço primmer em spray à venda no Brasil.


4. Agora é a melhor parte, a hora de pintar. Você pode escolher spray ou tinta, rolinho e pincel. Opte sempre por tinta a base de água e não a base de solvente. A tinta a base de água não tem cheiro, é de fácil manutenção e não precisa de um arsenal de tinner, aguarrás, etc, para limpar a sujeira dos pincéis e os respingos no chão. A limpeza, quando a tinta é a base de água, é feita com água. Super simples.
Você pode dar duas demãos, para cobrir bem a peça. Lembre-se que, quanto mais demãos, mais fácil da tinta descascar, então duas são suficientes.
Aqui, a tinta é branca, mas você escolhe qual gosta mais.


5. Com a tinta ainda úmida, retire a tinta das bordas.
Pulo do gato: faça isso com a sua unha envolta num paninho seco e limpo. Não precisa lixa, espátula, nada disso.


6. Depois da peça bem seca, é hora de prender os ganchos. Estes ganchos são vendidos em lojas de ferragens e feirinhas de antiguidade.


7. Prender os ganchos é simples. Marque os locais antes com um lápis e, com a furadeira, faça os furos, de acordo com o modelo dos seus ganchos.
Dica: Você também pode usar um gancho de cada modelo, se quiser. Fica bacana. Mas tente seguir o mesmo estilo.


8. Por fim, prenda os ganchinhos que vão atrás do cabideiro, e coloque na parede da sua casa.





E aí, o que acharam? Conte pra gente.

Este trabalho não foi feito por nós, mas achamos tão legal que queremos dividir com vocês.
Pegamos aqui: http://www.centsationalgirl.com/2009/08/diy-headboard-turned-coat-rack/ e demos uma mudadinha, usando nosso jeito de trabalhar.


Aqui tem outro modelo de cabideiro, peguei no site de outra pessoa maravilhosa nas artes, quando puderem visitem também o site dela gente, é algo de fantástico, ela se chama Margaret Santos e o link do seu site é este: www.margaretss.com.br



Vejam um banco lindo feito a partir de uma cabeceira encontrada no lixo, tb foi obra da Margaret, não ficou lindíssimo?!?!?!

ANTES, APENAS UMA CABECEIRA ACHADA NO LIXO:

DEPOIS, UM LINDO BANCO MARAVILHOSO E SUPER FINCIONAL:
Querem ver mais explicações de como ela executou essa maravilha???? É só clicar aqui ó: http://www.margaretss.com.br/archives/921

Outros modelos de cabeceiras de cama transformadas em bancos:

Fonte: http://www.confessionsofacurbshopaholic.com/2011/08/on-headboard-benches-past-and-present.html

Outro modelo lindo de cabeceira que virou cabideiro:


Outras idéias para o reaproveitamento dos estrados das camas:



Como cabeceira:
Essas idéias eu peguei aqui: http://www.dasgurias.com/tag/decoracao/



E aí pessoal, querem coisa mais fácil de se fazer? É só ter força de vontade, disposição e claro, algumas ferramentas pra execução do projeto e voi lá. Adorei essa ideia, pena que não tenho uma cabeceira aqui pra fazer um igual pra colocar no meu quarto minúsculo rsrsrs. Mãos a obra galerinha linda e vamos deixar nossa "house" lindona hehehehe.

16 comentários:

  1. BOA TARDE
    AMEI SEUS TRABALHOS A TRANSFORMAÇÃO E A CRIATIVIDADE É SEM LIMITES PARABÉNS AMO TUDO ISSO....BJKS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eni, a gente faz o que poe, eu costumo dizer que as dificuldades nos tornam criativos hehehe.
      Gde bjo e muito obrigada pela visita...

      Excluir
  2. Que orgulho imenso tenho de você, minha querida!!
    Beijos e sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha rainha querida, vc e sua família, são presentes de Deus em nossas vidas. Obrigada por vc existir e ser nossa miga, mesmo que distante, vcs moram em nossos corações!

      Bjão, te amooooooooooo!!!!

      Excluir
  3. Oi TÊ que bom que fez um blog,assim fica mais facil ,nos passar suas dicas incríveis,ja te disse que te admiro ,mas não custa falar de novo rsrs
    um super bjo.
    Estou com um bloguito recem nascido quando der entra lá
    detudoumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ritinhaaaa, valeu pelos elogios querida, ainda estão vindo mais dicas e novidades em reformas tb hehehe, não vejo a hora, minhas mãos coçam e minha cabeça sai fumaça de tanta ansiedade kkkkkk.
      Já abri a página do seu blog, assim que terminar de jantar, corro pra conhecê-lo e segui-lo tbm é claro! rs. Bjão.

      Excluir
  4. Tekaaaaaaa!!
    tá bombando seu Blog hein???
    super beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Heheheh verdade, estou com quase 4000 visitas, nem esperava tudo isso. Gde bjo Alcy querida....

    ResponderExcluir
  6. Amei, já estou doida para achar uma cabeceira...rsrs
    Orgulho de tê-la como amiga.
    Bjs/Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk Nina, vc é d+ amiga kkkkkkkk, olha, qdo achar peça ajuda à filhota pra te ajudar a carregar, se ela não puder, dá um grito daí que eu escuto daqui e vou correndo te ajudar tá?! kkkkkkkkkk.
      Bjs te amo querida.....

      Excluir
  7. Nossa! adorei suas idéias das cabeceiras, parabéns!

    Eu tbém aproveitei uma e fiz um sofá.
    me visite! vou adorar.
    www.criandoecantarolando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Lúcia, boa tarde querida, fico feliz que tenha gostado e vamos reciclar esse mundo né?! kkkkk.
      Obrigada pela visitinha e já tô indo lá conhecer seu blog tb.
      Bjãooooooooooo.

      Excluir
    2. OI teresa!acabei de conhecer seu blog ejá estou amando,vou copiar a ideia da cabeceira da cama depois mando fotos,gostaria de algumas ideias pra reutilizar alguns pallets que tenho em casa e gostaria de fazer alguma coisa pra colocar minhas orquideas.Um grande abraço e desde já muito obrigada.

      Excluir
    3. Olá Elaine, que bom que vc tenha gostado do meu blog, olha, aqui é um lugar que todos podem ficar à vontade pra pegar as ideias e aproveitá-las em seus lares, lojas, igreja,s escolas, enfim, onde bem entender. Em relação às ideias com paletes, eu tenho um post só com ideias com paletes, o nome dele é: O USO DE PALETES DE MADEIRA NA DECORAÇÃO. Bjs, espero ter ajudado e espero te ver mai vezes aqui tbém ;). Bjão.

      Excluir
    4. Opssss, me desculpe é ELIANE Bruno e não ELAINE rsrs....

      Excluir