sexta-feira, 16 de março de 2012

Cadeira antiga de madeira (antes e depois)

Essa cadeira estava feia e com os dias contados pra ir pro lixo, mas ela é de madeira boa, pesada, daí resolvi dar um trato nela. Ela era azul e estava com a cor encardida e o assento de soltando como mostra na foto... Dei uma leve lixada só pra tirar o brilho, retirei o pó e comecei a pintura com tinta branca à base de solvente, usei pistola pra pintá-la, esperei secar, refiz o assento que se soltou com massa para madeira F12 e uma desempenadeira, lixei e depois pintei tb com o esmalte sintético, por fim decoupei com guardanapo floral e envernizei pra proteger na hora da limpeza.



Até marido quis experimentar tb a pistola de tinta rsrs:





Como eu retirei todo o assento dela que estava se soltando, refiz ele com massa F12, passei com a desempenadeira e alisei ao máximo pro assento ficar o mais lisinho possível, depois de seco, lixei e pintei:


Esse foi o guardanapo escolhido pra fazer a decoupage:

Aqui eu já tinha recortado ele todinho: 

Aqui retirei as duas películas que veio nele:

Decoupando o guardanapo com calma, posicione o guardanapo onde vc quer que fiquei, segure-o e vá passando cola por cima até que ele esteja todo coberto com a cola, se enrugar em alguma parte, pegue um pedaço de camisa velha e dê umas batidinhas sutis em cima da parte enrugada com calma e depois de seco é só impermeabilizar pra proteger.

Parte do assento decoupada...

Meu filhote admirando o trabalho da mamãe rsrsrsrss.


E no mesmo processo da decoupage no assento, fiz o encosto.

Resultado final da cadeira que estava com destino de ir para o lixo. Hj ela está no meu quarto, coloco a estensão do telefone sem fio em cima dela.
Olha ela lá no cantinho esquerdo da foto com o telefone sem fio em cima.

16 comentários:

  1. Ficou muito delicada, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc não deixou nome, vou te chamar de linda(o) rsrsrs.
      Muito obrigada pelo sua visita e mais ainda pelo comentário.

      Bjão e volte mais vezes, aqui sempre terá novidades em artesanatos.

      Excluir
  2. É a manifestação de Deus enm vc, também trabalho com artesanato, mas não tenho metade desta tua criatividade, estou é um dia em que estou triste, mas vendo vc trabalhar e imprimir tanto amor no que faz, já me fez melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, querida(o), como vc me deixou feliz em saber que meu bloguito te tirou da tristeza, isso me deixa maravilhada e na certeza de que eu acertei em fazer esse blog pra vcs. Bjs e espero que sua tristeza não volte mais e qdo se sentir triste e só, entre aqui e divirta-se; Grande bjo e fica bem tá?!

      Excluir
  3. show!!! Tb tenho essa pistola!!! Uso muito! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa né Renata? Tb adorei a aquisição rsrsrs, presente de marido, ameeeeii ;)

      Excluir
  4. Hola Teresa... Muito linda sua cadeira estou pensando em fazer uma.
    Parabéns. Um abraço - Nice Baêta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nice, essa cadeira faz sucesso até hj rsrsrs. Bjs e obrigada pelo carinho.....

      Excluir
  5. Olá, que lindo seu trabalho! andei passeando pelo seu blog e fiquei maravilhada com tanta criatividade e me identifiquei com o fato de você colocar a mão na massa mesmo!! (pois eu tbém sou assim), aqui em casa estou numa verdadeira reconstrução total, pintando e reformando móveis antigos, dando uma carinha nova sabe? Aproveitando pra perguntar qual a marca da sua pistola? Estou a procura de uma que seja pequena e que não faça muita sujeira, pois minha mãe tem uma e quando alguém resolve usá-la o quarteirão inteiro é pintado! (uiii exagerei kkkk) mas olha que pelo menos o quintal inteiro é verdade!!! rs. Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Vivian, que legal, admiro demais mulher que arregaçam as mangas e não tem medo do trabalho pesado, olha a minha pistola é da marca SHULTZ, ela é ótima, pinta que é uma beleza e não faz mesmo uto sujeira rsrs. Bjão e obrigada pelos elogios.... volte sempre que quiser que serás muito bem vinda;)

    ResponderExcluir
  7. Ficou ótimo! quero pintar uma aqui em casa , me fala qual a tinta que usa para aplicar com pincel ou rolo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara, essa antes de pintar eu lixei bem e depois usei a tinta esmalte branca à base de água, pe uma beleza até na hora de pimpar, aqui eu limpo a minha cadeira com esponja e sabão, pq mesmo essa tinta sendo brilhosa, eu ainda caprichei no acabamento com verniz para impermeabilizar bem....... Bjão querida.

      Excluir