segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dia 2 de abril - DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO!

Olá galerinha lindaaaaa, boa tarde, vamos apoiar essa causa nobre?????

Saia de casa hoje vestida de azul simbolizando o apoio a esse dia de Conscientização ao Autismo.

Eu e meu filhote já estamos fazendo a nossa parte, faça a sua parte tb...

Autismo
O que é?
É uma alteração cerebral que afeta a capacidade da pessoa se comunicar, estabelecer relacionamentos e responder apropriadamente ao ambiente. Algumas crianças apesar de autistas apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam também retardo mental, mutismo ou importantes retardos no desenvolvimento da linguagem. Alguns parecem fechados e distantes outros presos a comportamentos restritos e rígidos padrões de comportamento.

O PQ de usar azul!
Falamos muito no azul e não explicamos o porque de usá-lo neste dia. Uma instituição americana chamada Autism Speaks criou a campanha “Light it up blue” (Karluiza tradutor: Vamos acender uma luz azul) e o mundo inteiro hoje está unido em uma só cor. Participe também! No dia 2, saia de casa usando essa cor e desperte a curiosidade nas pessoas da rua. Quando eles perguntarem se os smurfs invadiram a cidade ou se vocês montaram uma banda, aproveite para falar um pouquinho sobre autismo! Quem puder, divulgue nos seus blogs, facebooks, orkuts (oi?), msn, twitters (que já é blue), etc. (texto retirado do site: margaretss.com.br).

O azul, simboliza a consciência, por isso é a cor escolhida para representar o DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO.





Atencao!

Se todos passarem essas características pra frente ou um pouquinho de informação sobre o assunto, nos ajudará (e muito) a diminuir o diagnóstico tardio! Muitas famílias possuem um autista em casa e nem sabem… o autista é mais comum que vocês imaginam: hoje é fácil você ter um autista na família ou conhecer alguém que tem um. (By margaretss.com.br)

Photobucket




Bjo recheado de amor e carinho pra cada um vcs.

Tenham todos uma belíssima tarde deste dia tão especial!

2 comentários:

  1. Teresa!
    Olha só que mundo pequeno o mundo virtual. Conheço suas artes desde as comunidades do orkut, e vc sempre me visitou em meus picasa. Uma vez eu sugeri a vc montar um blog, ,pois com certgeza ia ter a sua cara, e olha o que encontrei: um blog seu! Vi vc lá no blog, da Maragaret.
    Estou feliz que tenha seu blog. Ah, claro, estou lhe seguindo.

    Abraços,

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, mundo pequeno mesmo hehehe.
      Eu te confesso que não lembro, já se foram tantos anos de orkut/net que muito coisa me fugiu da memória, mas fico feliz em te encontrar por aqui. Obrigada pelo carinho e volte mais vezes tá?! Bjão e que vc e toda sua família sejam abençoados hj e sempre pelo nosso Senhor Jesus Cristo. Excelente Páscoa pra vcs.

      Excluir