terça-feira, 20 de março de 2012

Reforma da minha sala (antes e depois)


Bom galera, qdo viemos pra cá, haviam infiltrações em todos os cômodos da casa praticamente, mas, pra vender o apê, os antigos donos mandaram fazer uma reforma pra esconder todos esses vazamentos do apê e eles conseguiram rsrsrs, mas depois de um tempo que viemos morar aqui, diante da ação do tempo (chuvas e sol), isso durante 2 anos, começaram a aparecer todos os vazametos dos 4 cômodos, dos dois quartos, da sala e cozinha, mas mesmo assim não nos arrependemos em ter comprado esse apê, na verdade qdo a gente veio visitá-lo com o corretor de imóveis, vimos no chão do terraço que o antigo dono havia passado sika top no chão, nós sabíamos que ali havia um vazamento, mas mesmo assim me apaixonei por esse apê rsrsrs. Aqui no prédio, todos os 4 moradores da cobertura (inclusive nós) tem problemas com infiltrações, vira e mexe os meus vizinhos passam impermeabilizante no chão de seus terraços tb, isso tudo pra não ter que mandar cobrir com telhado e perder o solzinho bom que bate neles rsrs. E comigo esse problema de infiltração tb não é diferente, mas aqui pelo menos, mandamos cobrir a parte maior do terraço, que fica em cima do quarto do meu filho e da cozinha, sanando assim o problema de vazamento desses dois cômodos, mas a parte que fica em cima da sala e do meu quarto, continua vazando, e de tempos em tempos tenho que impermeabilizá-lo, a área é pequena e o vazamento do meu quarto depois que eu passei o impermeabilizante em abril de 2010, de lá pra cá nunca mais vazou, já o da sala em dezembro passado (dez 2011)começou a vazar de novo, ou seja, o primeiro impermeabilizante que passei lá em cima no terraço, durou 1 ano e 8 meses, compramos mais impermeabilizantes pra passar de novo, só que dessa vez usei uma tela, e esperamos que com isso demore mais uns anos pra vazar de novo. Infelizmente vazamentos em lajes não tem solução a longo prazo, a não ser colocar telhado, mas não queremos perder esse espaço ao ar livre, pois sempre pego um solzinho e meu filho toma banho de piscina e pega sol lá tb, sem falar que é ótimo pra secar roupas hehehe.
Então, antes de eu meter a mão na massa pra reformar a minha sala, eu tive que primeiro sanar esse problema do vazamento, senão de nada adiantaria eu pintar o teto se meses depois iria manchar com a água da chuva de novo, vejam abaixo como ele estava antes da reforma:
Diante disso, fomos atrás de impermeabilizante na C&C, uma amiga minha, a Clô Figueiredo me deu a dica de comprar o Viaflex da Viapol, gostei bastante desse produto, mas do preto, pois o branco parece mais água e não impermeabiliza nada, sem sabermos disso, passamos primeiro o viaflex branco, o que não demorou nem 3 meses pra começar a vazar de novo, foi aí que descobrimos o preto que é a base de produtos asfálticos, por isso a cor preta. Peguei e passei esse no chão do terraço, vejam as fotos abaixo de quando eu impermeabilizei o chão do meu terraço pela primeira vez:

Esse foi o produto que usei a princípio sozinho, passei ele no chão como manda o fabricante, a primeira demão meio aguada pra entranhar nas rachaduras e a segunda com o produto puro. Só que ficou aquele pretão no chão e isso fez com que a minha sala e quarto ficassem mais quentes ainda no calor, pois não sei se vcs sabem, mais a cor escura absorve a quentura e a clara, repele, foi aí que tive a ideia de usar um pouco de sika top que o antigo dono deixou aqui no apê, foi assim que clareei o chão e assim refrescou mais os cômodos lá de baixo, seguem as fotos:

Começando a passar o Viaflex no chão, passei com trincha mesmo, até pra vê de perto se estava passando direitinho nas rachaduras, mas pode passar com uma vassoura de pelos ou um rolo.

Passando pedacinho por pedacinho no chão, com calma, imaginem só nesse solão que fez rsrsrs, fiquei mais pretinha ainda kkkkk.

Ah, outra coisa, tem que passar o impermeabilizante um palmo no rodapé tb, garantia pra não vazar, dica que um pedreiro me deu hehehhe.

Pronto, terraço impermeabilizado (fiz isso em abril de 2010), depois disso passei pra baixo pra reformar a minha sala. Mas antes, passei a sika top pra clarear e tirar o "negão" do chão rsrsrs, marido, que tinha recém operado o joelho, assim mesmo ainda me ajudou, tadinho!!!! Vejam abaixo eu passando a sika top, já dessa vez eu usei uma vassoura de pelos pra passar no chão.
Pronto, tirei o "negão" do chão kkkkkkkkkk.


Minha sala antes da reforma...


Aí começou o "lerê, lerê" na sala kkkkkkkk, e dá-lhe de passar a espátula e retirar a massa velha que estava soltando, e eu tentava aparar com uma bacia, pois fazia isso enqto o Gui estava na escola e minutos antes de ir buscá-lo, tinha que aspirar tudo correndo e passar pano pra quando ele chegasse estivesse tudo limpinho pra ele poder brincar na sala limpa.

Gente, o cheiro de mofo era tão forte, que conforme eu ia retirando a massa fofa, eu ia ficando tonta com o forte cheiro de mofo, nossa, um horror!!! Nessa foto acima, estou borrifando uma mistura de álcool com vinagre pra amenizar o cheiro forte de mofo.

Fiquei retirando isso durante dias...

E depois me vesti de ninja kkkkkkkkkkkk, isso pra poder passar a vassourinha pra retirar toda e qualquer terra que estivesse grudada no teto, senão qdo eu fosse pintar, a tinta nunquinha que iria aderir ao teto.

E dá-lhe de álcool com vinagre pra ajudar na respiração, como se já não bastasse o trampo pesado, ainda tinha a dificuldade de respirar por conta do forte cheiro de mofo, aff........... foi terrível, mas passou graças a Deus kkkkkkkkk.

Vejam qta terra caiu depois que eu passei a vassourinha no teto:

Ah, cobri todos os móveis antes de fazer isso, é claro! Aqui estou descobrindo os móveis pra aspirar e passar pano no chão pra poder a casa estar limpa antes do Gui chegar da escola.

Começando a emassar pedaços da parede e teto da sala

Agora a PIOR parte, o lixamento, gente se é terrível lixar paredes, teto então nem se fala, dói muito o pulso, os braços, e pescoço, enfim, dói tudooooooooooo aff.........., depois que cobri tudo, comecei a lixar, essa foi a minha maior prova, esse sim eu comecei a lixar e faltando ainda 2/3º pra terminar, eu a princípio desisti, marido chegou a falar com um rapaz que estava pintando os corredores do prédio na época pra continuar a lixar pra mim, mas aí eu olhei, olhei pro teto e disse: - Pôxa, eu já fiz tanta coisa até agora, não posso parar, tenho que continuar! E lá fui eu lixar, lixar e lixar, até que terminei, vivaaaaaaaaaaaaa!!! Foi mais uma batalha vencida!!!! E eu achando que tinha passado pelo pior que era retirar todo aquele papel mofado das paredes, engano meu, lixar teto é bem pior rsrsrs.
As vezes usava a minha bacia, pra não ter que aspirar muito pó do chão, nessa brincadeira, detonei meu aspirador de pó, tive que comprar outro, mas ainda bem que ele só pifou depois que terminei essa parte da sala hehehhe.


Primeiro lixava com a desempenadeira+lixa de ferro pra poder ela retirar o grosso da massa, só depois eu lixava com lixa 150 pra poder deixar o teto lisinho.

Termineeeeeeeeeeeeeeei.........

Depois de terminar de lixar, retirei todo o pó do lixamento do um pano de chão úmido e rodo, tem que retirar qq vestígio de pó, senão a tinta não adere mesmo a nenhuma superfície.

E qdo estava achando que ia começar a pintar a sala nesse dia, eis que essa parte da parede de cima da porta da varanda caia toda, aff............. lá eu tive que adiar a pintura pro dia seguinte e consertar esse pedaço que caiu, retirei a massa fofa com a espátula, passei a vassoura, e emassei, esperei secar, lixei, limpei o pó e no dia dois dias depois comecei a pintar a sala.

Ah, tive que retirar o pó tb das paredes é claro, senão já sabem, a tinta não gruda mesmoooooo...

Sala toda pintadinhaaaaaaaaaaa....

Pintando os cantinhos, daí terminei de pintar as duas demãos no teto e nas 3 paredes, pq a maior seria colorida rsrsrs.

Tirando os espelhos de luz antigos pra poder começar a pintura dessa parede maior, ela receberá uma tinta colorida.

Aqui tô passando uma vassoura de pelos pra tirar a poeira e assim começar a pintura.

Isolando com fita crepe a parede maior das demais, pois ela será pintada de berinjela.

Fiz uma loucura com essa tinta, comprei essa em tom lilás e comprei vários tubos de corante violeta, preto, azul, vermelho, enfim, eu mesma quis fazer a minha própria tinta berinjela NÃO FAÇAM ISSO, pois o excesso de corante, pode deixar a tinta russa/esbranquiçada ao toque, e foi justamente o que aconteceu com essa parede depois de uns meses de uso.

Vejam como ela ficou lindona a princípio, fosca e maravilhosamente linda, masssssssssssssssssssssssssss...


Não demorou muito e lá ela ficou esbranquiçada, vejam só nessa foto, daí tive que recorrer ao liquibrilho, consultei antes o vendedor da loja de tintas e ele me orientou a usar esse liquibrilho...
...mas antes eu quis pintar mais uma demão de tinta berinjela pra retirar esse esbranquiçado, só depois que terminei que passei duas demãos de liquibrilho.

E depois que passei o liquibrilho ela ficou assim, brilhosa e com o tom da tinta bem mais escuro, mas mesmo assim gostei.

Marido e filho trocando a luminária da sala, retirou aquele spot horroroso que estava e colocou esse plafon em tons de roxo pra combinar com a parede nova rsrsrs. OLga cara deles, aqui tudo é festa, até qdo se está pegando no pesado kkkkkkkkkkk.

E assim ficou a nova luminária...

Papai trocando os espelhos das tomadas e ele pentelhando kkkkkkkkkkkkkk.


Se vcs verem nas outras postagem, verão que eu reformei esse armário lilás, esse quadro da parede é tecido estampado que colei nele, os assentos das cadeiras da mesa de jantar troquei por um tecido listrado em lilás e roxo, fiz uns quadrinhos pra colocar em cima do aparador e ainda reformei a minha escada caracol que pintei de preto e branco e ficou linda rsrsrs, veja abaixo agora as fotos da minha sala como está agora:

Ah, fiz esses adesivos tb, pintei as molduras desses espelhos que eram laranja, montei esse arranjo com a orquídea de cima da mesa...

Essa cortina será trocada, como eu não tinha outra e na minha sala peg muito sol uma parte da manhã e à tarde, coloquei essa mesmo até poder trocar, pretendo colocar uma de voil branco, se Deus quiser rsrsrsrs.


Aquele aparador, ganhei da minha vizinha, ela ia se desfazer dele e perguntou se eu queria, putsssss era exatamente o que eu estava precisando naquele momento, por isso aceitei rsrsrs.

Aquela cadeira roxa no cantinho à esquerda, tb fui eu quem cobriu ela com chenilli roxo.




Dei um UP no meu vasinho da mesa de jantar, ele estava muito sem gracinha só com os galhos de orquídeas, resolvi colocar uns galhos secos e mais um raminho de florezinhas brancas, agora sim, ficou mais lindinho ainda rsrsrs.
Então é isso pessoal, e aí o que acharam do antes e depois da minha sala???

Bjão pra todos...

23 comentários:

  1. Te...adoreiiii...parabéns o resultado foi surpreendente..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga querida, agora vou reformar meu banheiro social, aliás, eu não o ladrilheiro hehehe, quem me dera se eu soubesse fazer esse tipo de serviço, era mais um $$$$$ que economizaria rsrsrs. E depois dessa reforma, parto pro meu projeto do mini-ateliê que quero transformar o banheiro de empregadas, se Deus conseguirei! Bjão Wandoca, fique com Deus...

      Excluir
  2. que show Tê, vc é uma inspiração pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Luciana, esse é o objetivo total desse blog, quero que o lema de vcs seja: SE ELA PODE, EU TAMBÉM POSSO!!!! E vamo que vamo rsrsrsrs.

      Bjão...............

      Excluir
  3. Boa noite,agora fiquei inspirada para reformar a minha casa,já visitei outros blogs gostei de várias ideias,mas nenhum me inspirou como o seu,foi bom ver vc no passo a passo mostrando os produtos. Efim amei,DEUS abençõe tua linda família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ariane, fique a vontade em pegar as idéias aqui, esse blog foi feito pra ajudar a todos vcs mesmo, que legal que vc se inspirou, vamos lá, faça sim que no final vc vai sentir o gostinho e orgulho do "FUI EU QUE FIZ" isso não tem preço é muuuuuito bom mesmo! Se puder me mostra o que fizer ok? Acho que farei um tópico só com as coisas que os visitantes fizeram com a ajuda do meu blog rsrs. Bjsssssss

      Excluir
  4. Parabéns ficou lindo e parabéns tb pela sua dedicação e esforço para meter a cara e fazer tudinho, bem melhor q muitos pedreiros homens por ai kkkkkk. Que DEUS abençoe sua família e q vocês sejam muito felizes na nova casa bjão ass: Andressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa, muito obrigada pelo comentário carinhoso querida, olha, já estou prestes a reformá-la de novo kkkkkk. Bjão carinhoso pra vc e família....

      Excluir
  5. Oie bom dia entrei aqui procurando por coisa de artesanato porque adoro! e me deparei com seu blog , como se diz aqui em Fortaleza , você é mulher macho sim senhor rsrsr parabéns pela reforma da casa simples , mas de muito bom gosto , parabéns pela criatividade e coragem esse tipo de serviço realmente não é pra qualquer uma não ! amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Unknown, na verdade essa história toda começou na minha vida, pq meu filho havia adoecia por conta das infiltrações do apê, sem grana por termos acabados de comprar o apê, não tinha como contratar profissional pra fazer o serviço, então tive que arregaçar as mangas, o que não fazemos por um filho rsrsrs, Bjs e obrigada pela visita, adorei o seu comentário...

      Excluir
  6. adorei seu blog. muito explicativo, interessante e gostei do bom humor ao escrever. texto soltinho, gostoso de ler e ao mesmo tempo culto.
    voces sao demais.
    adorei o ap
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Marqueline, pois é, eu sou meio louquinha assim mesmo kkkkkk, tudo que faço na vida tem que ter bom humor nada de fazer as coisas de cara amarrada ou com raiva, se eu posso fazer de uma maneira divertida, pq não né?! Obrigada pelo carinho das palavras e volte qdo quiser. Bjãooooooooo....

    ResponderExcluir
  8. Nossaaa!!! Tem mulher que é mais que as outras mesmo, "né" não???rsrsrsss Você põe muitos marmanjos no bolso... rsrs adorei!!! Aqui em casa é bem assim também, sou eu que pego no pesado :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom pegar no pesado, eu adoro, sou suspeita pra falar nisso rsrs. Obrigada pelos slogios, volte mais vezes. Bjs......

      Excluir
  9. Parabéns admiro muito pessoas criativas e inovadoras! Ficou ótimo teu trabalho!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo trabalho! O resultado foi ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alice, minha sala já está precisando de uma nova pintura e decoração rsrsrs. Bjs... Teresa Bílio.

      Excluir
  11. minha parede pintei f dando manchas esbranquisadas o q fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual tipo de tinta vc usou, essa minha ficou esbranquiçada pq a tinta fui eu que fiz usando xadrez, se a sua tinta é própria pra parede e vc não adicionou nada nela, procure primeiro ver se existe algum vazamento na parede, senão pode ser mofo mesmo. Se for mofo, tente passar produtos anti-mofo na parede para só então pintar....

      Excluir
  12. Mulher de fibra....ual sua casa ficou show..parabéns...me inspirou a botar a mão na massa.

    ResponderExcluir