domingo, 18 de março de 2012

Painel com espelho e falso mosaico

Achei essa tábua no lixo aqui do prédio onde moro, marido falou horrores né?! Mas nem liguei e peguei ela assim mesmo pq já tinha em mente o que faria com ela. A pobrezinha estava com um buraco no meio, preenchi ele com um pedaço de papelão e massa corrida misturada com um pouco de cola cascorez...
Esperei secar, lixei, retirei o pó e pintei com tinta de tecido preta (era a que tinha aqui em casa rsrsrs)...
Comprei um espelho em loja de R$ 1,99 que na verdade custou R$ 4,99 rsrsrs, pintei a moldura dele de amarelo, antes ela era branca e dourada, colei na tábua depois dela pintada, coloquei um galão de massa corrida em cima pra poder colar bem. Peguei as revistas que tenho aqui em casa, comecei a procurar pedaços onde não estavam escrito e recortei em formato geométrico, separei as cores em potinhos pra facilitar o trabalho. Daí foi só começar a colar os pedacinhos de papel de revista, um pertinho do outro, mas deixando um pequeno espaço entre eles pra imitar um rejunte.





































































































































































E ficou assim o painel, me inspirei nos artesanatos africanos que são bastante coloridos, até pesquisei na net antes de confeccionar essa peça, mas muita gente acha que ficou parecido com o estilo dos quadros do Romero Britto por causa do colorido.

5 comentários:

  1. SABIA QUE ESTOU APRENDENDO MUITO CONTIGO???????ÉS MUITO CRIATIVA MINHA FLOR E ESTE PAINEL FICOU O MÁXIMO!!!!MAIS UMA VEZ PARABÉNSSSSSSS!!!LINDO TRABALHO!!!!!BJKAS E DEUS ABENÇOE.MANA ART'S(ROSANGELA)

    ResponderExcluir
  2. Oi mana, que bom que esto conseguindo passar pra vcs aquilo que aprendi, isso me deixa muuuuito feliz, afinal, esse é o objetivo do meu blog!
    Gde bjo mana e muito obrigado por todo esse carinho, não mereço tanto rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Ficou show isso Teka!!!!
    mas vc colocou onde depois??
    ficou muito legal!!
    beijokasssssss!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga Alci, que prazer vê-la aqui.
    Menina, nem me fale desse painel, o pobrezinho ainda está esperando pra ser pendurado na parede aqui de casa, nem sei direto ainda onde colocarei ele, mas pode deixar que assim que achar um lugar legal pra ele, eu tiro fotos e coloco aqui pra vcs verem tá?! Bjão.

    ResponderExcluir
  5. PAINEL LINDO TBM PEGO OBJETOS QUE ENCONTRO NO LIXO VAMOS MELHORAR NOSSO PLANETA PARABÉNS
    28 05 2016

    ResponderExcluir