sexta-feira, 8 de junho de 2012

Reformando o armário antigo do banheiro

Bom gente, resolvi fazer um tópico só pra mostrar pra vcs a reforma que estou fazendo com esse armário antigo do banheiro social aqui de casa.

ANTES, ele estava assim, feioso, com a pedra desgastada e amarelada, antes eu havia pintado apenas com super galvite, pra vê se a cara dela melhorava, mas com o tempo foi saindo e não deu muito certo, daí resolvi quebrar a cabeça pra saber qual técnica eu poderia aplicar em cima dessa pedra de mármore, conversei com várias feras que trabalham com isso há tempos e eles me ajudaram muito (MOSAICOS PORTELLA: https://www.facebook.com/mosaicos.portella, ANDRÉIA GOMES: https://www.facebook.com/andreiagomescascadeovos e por fim conversei também com a VERÔNICA KRAEMER: https://www.facebook.com/alemdaruaatelier?ref=ts), todos com muito boa vontade em me ajudar, obrigada pessoal, diante dessa valiosa ajuda, resolvi então me arriscar fazer o mosaico direto, já terminei a colagem dos caquinhos que usei a cola cascorez, agora só falta rejuntar, mas isso vcs verão só quando estiver prontinho hehehe.

Seguem as fotos da transformação desse armário velho/antigo:



Aqui já estou passando mais uma vez o super galvite a base de água, já havia feito o teste antes e descobri que ele seguraria muito bem os caquinhos pra eu fazer o mosaico.




Pronto, a pedra de mármore está toda pintada com o super galvite.


Como eu retirei aquela outra bica velha e horrorosa que estava aí antes, ficaram esses buracos, a nova bica, é mais simples e esses buracos iriam ficar aí enfeiando a bancada, de qualquer forma eles teriam que desaparecer, pois pra fazer o mosaico, a base tem que estar o mais lisa possível, por isso usei uma mistura de massa corrida + cola cascorez rótulo azul, mexi bem e depois da massa bem homogênia, eu apliquei neles, preenchendo-os por completo, esperei secar e lixei. Ah, na parte de baixo dos buracos, no caso por dentro do armário, eu colei dois pedaços de pisos com cola de silicone pra vedá-los, pra poder essa massa não cair quando aplicada, deu super certo.


Aproveitei pra passar um pouco dessa mistura nessa parte de trás que estava quebrada, antes colei na base com cola de silicone e depois passei essa mistura pra ficar menos visível essa emenda.

Bica nova, que nem é tão nova assim, peguei do banheiro da outra casa, compramos uma pra colocar lá no lugar dessa.

Passei massa tb nos cantinhos da bancada, pra que fiquei tudo certinho, sem falhas.

Buracos preenchidos, lixados, e bancada pronta pra receber os caquinhos do mosaico.





Como essa parte da cuba estava terrível de feia, enferrujada, lixei, retirei o pó, isolei com fita crepe e passei essa tinta esmalte sintético que tinha aqui em casa a base de solvente na cor alumínio, deu uma boa melhorada nela rsrsrs.



Começando a pintar o armário de branco.




Essas treliças sairão daí, ainda estou vendo o que faço com elas.


Pintando agora a frente das gavetas, que também serão brancas.


Dei 3 demãos de tinta pra ficarem bem branquinhas, fiz isso no armário todo também.

Pintando os puxadores que aproveitei do outro armário que tinha na casa alugada, que o antigo inquilino destruiu, compramos outro pra pôr no lugar e quando jogamos fora o armário que estava no banheiro de lá, retirei todos os puxadores, já com a intenção de colocar nesse armário.

Neles usei tinta esmalte sintético a base de solvente.



Aqui, fiz um risco pra poder começar a fazer o mosaico, seguindo ordens de quem sabe, a minha querida Verônica Kraemer, do "Além da Rua Atelier" (http://alemdaruaatelier.com.br/), essa menininha arrasa no mosaico, fico horas babando no blog dela, pois amo tudo o que ela faz, não só os mosaicos, é claro, mas todas as reciclagens e artes que ela faz também. Vê querida, obrigada por ajudar mais essa aprendiz que ainda está engatinhando hehehhe.



Cortando os caquinhos com alicate torquês pra começar a fazer o mosaico.



Aqui começando a colar os caquinhos, nesse caso os pretos primeiro, usei cola de silicone.







Ele será preto e branco pra combinar com a parte de baixo do armário que será da mesma cor, aqui já começando a colar os caquinhos brancos com cola cascorez, eles me foram cedidos pela minha querida amiga Claudia Azeredo, ela havia terminado a reforma do apê dela e numa gentileza enorme guardou-os pra mim, tanto os pretos como os brancos, obrigada amiga Claudinha, te adoro amiga.


Gente, eu só tenho a parabenizar essas pessoas que fazem mosaicos e vivem disso, minha nossa, que trabalheira que deu pra fazer, é prazeroso sim, mas é muito trabalhoso também, a pessoa tem que amar de verdade o que faz.

Uhuuuuuuuuuuu, finalmente terminei a parte da colagem, esse aí é meu ajudante, quando estava em casa, ficava o tempo me mostrando onde tinha buraquinhos pra preencher kkkkkkkk.

Ufa, agora só falta rejuntar tudo e impermeabilizar, pra poder dar continuidade a reforma do restante do armário, ainda tem as portas com essas treliças horrorosas e pintar o restante que aparece da cor de madeira, de preto.

Agora começando o rejuntamento com rejunte branco, coloquei um pouco num pote e ia colocando água até chegar na consistência que eu queria.

Passando a espátula de silicone pra alisar e ficar com um melhor acabamento.

Mosaico rejuntado e agora vou passar a estopa com ele ainda úmido.

Mosaico prontinho, passei a estopa e retirei todo o pó grosso, agora é só passar um pano úmido pra retirar toda e qualquer poeira que tenha ainda pra passar a goma laca e depois um verniz pra impermeabilizar, depois disso, pode molhar, lavar o mosaico que não terá problema nenhum.

Então é isso meu povo lindoooooo, agora é terminar essas portas e pintá-lo por inteiro de preto e estará terminada a reforma desse armário. Quando terminar por completo, coloco a foto aqui pra vcs verem como ele ficou.


Bjssssssssssssss e excelente início de semana pra todos nós.

Olá meus amoresssss, saudade de vcs, caraca, depois de uns bons meses que fiquei sem mexer nesse armário, hj a coisa saiu rsrsrs, pintei a parte preta que faltava e terminei a parte das portas também, ele já está até em uso no banheiro novo, seguem as fotos pra vcs verem como ele ficou.

Aqui como ele se encontrava:

Usei tinta preta alto brilho da Coral a base de solvente:

Isolei com folhas de jornal e fita crepe as partes onde não seriam pintadas de preto:

Pronto, armário pintadinho de preto, dei duas demãos de tinta:

Começando a mexer nas portas, cobri as treliças com papelão de 2mm de espessura, aqueles bem grossinhos, tirei a medida, recortei e encapei as capas com contact.
Aqui está uma das placas já forrada com o contact, deixei um pedacinho de contact pra dentro pra ficar com um melhor acabamento nas laterais:

Aqui são varetas de isopor que cortei com um estilete pra colá-las nas treliças e assim não afundarem as placas de papelão quando encostasse com os joelhos nelas, usei cola quente pra colar tudo, tanto as varetas de isopor, como as placas de papelão:

Nessa foto dá pra entender melhor:

Daí ficaram assim:

Aqui estou fazendo a furação no papelão com a furadeira de dentro pra fora pra encaixar os puxadores, usei uma broca beeeem fininha:

Aqui estão as portas prontinhas:

E o armário "veinho" do banheiro ficou assim rsrs, usaremos ele até que a gente mande fazer o armário aéreo, a bancada, comprar a cuba, bica, enfim, por enqto está bom d+ rsrsrs:

Ah, esse espelho também será substituído por outro com moldura da largura da parede, é que começamos a usar o banheiro tem 2 dias e esse espelho era o que eu tinha em casa, vou pintá-lo de branco pra melhor o visual rsrs, depois mandaremos fazer a porta de correr também e o box blindex:

Pra início imediato do banheiro está bom d+ rsrs, aos poucos comprarei os objetos de decoração, kit pra colocar em cima com sabonete líquido, porta-escova de dentes, porta-papel higiênico, saboneteira e etc...

É isso pessoal, bom, agora deixem eu ir pro outro post da reforma do banheiro, postar as fotos do meu banheirinho reformadoooooooooo rsrsrsrs.

Bjão e qualquer coisa, é só me perguntar que respondo ok?!

76 comentários:

  1. Eita lasqueira !!!!!
    Sempre me surpreendo com o que vc consegue fazer !!!!!!!!!
    Parabéns !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elias, vc é um cara incentivador e está ensinando a muita gente, vc é o cara!!!! rsrsrs. Bjs e obrigada pela visitinha....

      Excluir
  2. Ahhhhhh!!corri logo pra ver!!!Um trabalho que exige paciencia e dedicação.Mas olha, pelo que conheço voce e ja vi vc fazer, sei que vai ficar o máximo.Enquanto vc trabalho ai, eu morro de ansiedade aqui!!!!Vai fundo THE!!!!!!Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val queridaaaaaa, que bom ver vc aqui no meu cantinho, pois é, e haja paciência mesmo, ainda mais com o Gui em cima quero ajudar, querendo mexer e o perigo na hora de cortar os caquinhos, mas graças já praticamente terminei, agora só faltar terminar o restante do armário, mais pra frente vou colocar fotos e matar a curiosidade de vcs hehehe. Bjs e valeu pela visita.

      Excluir
  3. Obaaaaaaa...e vem coisa bonita por aí pra encher nossos olhos com mais uma belezura...rsrs
    Amiga, paciência é seu nome...rsrs
    Bora Têeeeeeeeeeeeee
    Bjs/Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkk sabe que as vezes acho que é mesmo amiga Nina??? Gente, esse foi meu primeiro e achei até que terminei rápido rsrsrs, um pouquinho a cada dia, devagar e sempre e praticamente saiu o mosaico, no final qdo terminar o armário todo ponho foto pra vcs verem ele todo.
      Bjs queridaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

      Excluir
  4. Amei tudinho, e tive o prazer de acompanhar toda essa trabalheira, um trabalho e esforço que valeu muito a pena!!!!! Patabens Tê, você é muito boa no que faz, ficou muito lindo o armário, nem parece o mesmo maltratado e sem vida. Nota 10000!!!! Espero poder ajudar sempre. Bjs
    CLÁUDIA AZEREDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, minha amiguinha de bate-papo viu já tudinho né Claudinha?! rsrsrs, precisava mostrar pra alguém, senão morreria kkkkkkkk.

      Vc me ajuda sempre minha amiga, seja assim, seja ouvindo minhas lamúrias, meus "causos" kkkkk, minhas piadas, enfim, nossa amizade há de ser pra sempre.
      Bjs e obrigada pelo carinho que vc sempre tem comigo....

      Excluir
  5. Menina corajosa só quero ver o final,bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida, obrigada, se quer ver o final, então não desgruda daqui e que já, já colocarei fotos do mosaico pronto rsrs.

      Bjs e obrigada pelo incentivo.

      Excluir
  6. Te, simplesmente lindoooooooo. Quem duvidaria que ficaria show se foi feito por vc? rsrsrs
    Parabéns, amiga!
    Sempre babando e aprendendo com suas artes.
    Muitos bjs/Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou amiga Nina? Ahhhhhhhhhhhhhh, elogios vindo de vc são todos suspeitos, pq somos amigas né?! rsrsrs.
      Bjs pra vc amore.....

      Excluir
  7. ufa The, me cansei soem ver, que lindooooooooooooo, vc é demais amiga.....parabénsss isso sim é fazer arte......bjosssss Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Rô, obrigada amiga pelo carinho, afinal elogios vindo de vc que tb faz suas belas artes, muito me alegra né?! rsrsrss. Bjsssssssss e tenha uma ótima semana.

      Excluir
  8. cansei so de olhar parabens amiga como sempre ficou lindooo...bjus no Gui gostoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Heleninha, obrigadaaaaaaaaaa, agora até que estou gostado mais dele, mas assim que terminei, não gostei muito não hehehehe. Bjs amiga... e obrigada pelo carinho com o Gui, bjs pra sua linda família tb.

      Excluir
  9. Te queridaaaaaaaaaaa, que trabalheira, hein? Mas ficou lindooooooooooooooo demais, parabéns! Amei e emocionei com seu carinho, muito obrigada!
    Beijossssssssssssss e uma semana abençoada pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê querida, que felicidade a minha te ver por aqui, de pensar que vc que me deu as dicas pra esse trabalho hein?! rsrsrs, nunca imaginaria se ia conseguir terminar, vc está de parabéns por trabalhar tb com mosaicos, pq olha amiga, essa arte tem que amar mesmo, e que trabalheira me deu hahahaha.
      Bjs minha querida, que vc tenha muita mais sucesso no que faz....

      Excluir
  10. Olá Pathy. já fui lá e e já estou te seguindo, obrigada pelo carinho menina linda e olha, se eu não fizer muita coisa no blog de vcs, não ligue não tá?! Pouco sei mexer em blogs, só fazer mesmo o básico, já aviso que é pra pessoa não ficar chateada rsrsrs. Bjs e obrigada pela visitinha....

    ResponderExcluir
  11. Tê,


    UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!! vc sabe que sou sua fã e sabia que ia ser um super resultado pois você tem uma determinação que só pode sair coisa boa.
    bjs,
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri querida, muito obrigada pelas belas palavras, pois é, isso eu não posso negar, sou teimosa mesmo, qdo ponho uma coisa na cabeça. enqto não realizo não sossego rsrsrs.

      Bjs e mais uma vez muito obrigada pelo carinho.

      Excluir
  12. T~e...ficou lindo d++++++++++++++, não vejo a hora de ver ele prontinho, tenho certeza que vai ficar uma belezura com suas mão de fada...parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Wandinha, vc nem imagina como esses elogios vindo de vc me alegram amiga, pois sei que vc é fantástica nas artes, sei que tudo que vc se propõe a fazer fica lindo e maravilhoso, então por isso fico super lisonjeada com seus elogios. Obrigada minha linda, grande bjo...

      Excluir
  13. Thê, adorei tudo!! Maravilhoso!!!!!
    Vc já pintou por dentro, terminou tudo, tudo?? rsrsrs
    Bjs linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katinha, amiga, eu não irei pintá-lo por dentro, talvez irei forrar as prateleira e fundo das gavetas com papel contact, ou de presente ou de parede, ainda estou vendo, no momento estou fazendo a parte das portas pra poder esconder essas treliças que detesto rsrsrs, e só irei pintá-lo de preto, depois que o Gui voltar as aulas, isso por causa do cheiro forte que a tinta preta tem, pq ela é a base de solvente. Então e isso, já, já ele estará aqui prontinho pra vcs verem rsrrss. Bjão.......

      Excluir
  14. Respostas
    1. Gabi minha linda, obrigada pelo seu carinho, adoro qdo vcs vem me fazer uma visitinha hehehehe.
      Bjão minha gata morena....

      Excluir
  15. Te,
    Ficou muito lindo seu armário!!!
    Nossa, você é insuperável!!!Faz de tudo!!Que marido sortudo o seu!!!Uma esposa assim, tão prendada é muito difícil!!!
    Queria ser sua vizinha!kkk Pediria vária sugestões pra vc!!!Bjks e um domingo bem feliz com sua linda família!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris querida, muito obrigada pelo carinho e pelo elogios rsrsrs. Na verdade marido nem liga muito pra esposa mile uma utilidades que ele tem, ele não liga pra artesanatos, pra se a casa está arrumada ou não, pra ele é indiferente, mas vamo que vamo, não parar por conta disso rsrsrs.
      Mas amiga, vc não precisa ser minha vizinha pra me pedir sugestões não viu?! É só vc fotografar o que quer mudar em sua casa, que se eu puder ajudar eu ajudarei com todo certeza. Bjssssssssssss e ótima semana pra vcs todos.

      Excluir
  16. Adoro a ideia do reutilizar, reciclar, do de novo, era seu agora é meu. Estava procurando o que fazer com as latas de leite, de biscoito, de azeite que vou guardando e te encontrei. Adorei seu mosaico, até me animei a tentar fazer alguma coisa. Tô na agonia de ver pronto. Parabéns sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Olá Obdulia, querida, fico imensamente feliz em meu blog ter te dado ideias de aproveitamento de suas latinhas, elas são ótimas, tenho um monte guardadas aqui, difícil eu jogá-las fora rsrsrs.
    Obrigada pela bela visita e mais ainda pelos comentários rsrs. A gente fica assim mesmo ansiosa pra ver logo pronto hahaha, mas "vombora", mãos à obra que agora fiquei super curiosa tb pra ver suas artes rsrsrrss. Bjs e volte mais vezes, pois estou perto de findar o trabalho nesse armário do banheiro ;).

    ResponderExcluir
  18. Olá Teresa!
    Te enviei um e-mail, você recebeu?
    Adorei suas fotos!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moni querida, recebi sim e já até respondi rsrsrs.
      Grande beijo e continue vindo aqui que terão novidades mais pra frente.

      Excluir
  19. Adorei amiga, você deve estar radiante já usando, tudo novinho e bonito. Parabéns pela persistência e empenho, deu seu suor!!!!! Beijos ficou lindo!!!!
    Cláudia Azeredo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinha querida, obrigada amiga, estou radiante sim amiga, não é coisa de revista, mas pra mim é rsrsrs, comparado a como o banheiro se encontrava está lindo mesmo. Bjs e obrigada pelo carinho amiga linda.

      Excluir
  20. To abobalhada aki vedo esta obra de arte que vc fez no seu banheiro....a perfeição..vc nem sabe o qto me inspira!!!!!!!
    ta saindo aki a minha varanda...tudo motivada por vc.
    milhão de bjus amiga e Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô amiga xará, vc nem imagina como eu fico feliz em ler vcs dizendo que fez ou esta fazendo algo inspirado por mim, esse meu blog é justamente pra isso, pra ajudar as pessoas, pra incentivá-las e pra mostrar a vcs que se eu consegui fazer, qq um pode fazer tb, e vamos deixar nossos lares lindooooooooooos rsrsrrs. Bjs querida.

      Excluir
  21. Jesus Amado que mulher abençoada éesta senhor??Parabéns já te disse mil vezes que te admiro hein rs. Uma vez na escola acho q era 3 serie do ensino fundamental. Bom na aula de artes a professora pediu que fizéssemos telas de mosaicos e meu pai me deu a ideia de usar pisos cortados assim também, colei com cola branca mesmo rs mas como eu não tinha pedras , nem pisos coloridos, fiz todo branco e depois fui pintando eu fiz uma arvore com maças, minha irma uma casinha e minha amiga uma flor. foram as únicas que levaram rsrs. Eu tinha um ciumes pq todos queria mexer rsrs. Ain vc me trouxe lembraças, parabéns minha flor. O Gui ta lindãooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história linda Narinha minha querida, fiquei feliz agora em saber que te trouxe boas lembranças de sua infância rsrsrs. Eu tb amava as aulas de artes, me lembro tb que mexia muito com betume, com lá e etc, ô tempinho bom que não volta mais rsrsrs. Bjs minha flor da Bahia, fique com Deus e dê meu bjo especial no meu Gui daí rsrsrs. O seu Gui daqui está lindo e sapeca, respondão, teimoso, manhosos e outros adjetivos mais kkkkkkkkkk

      Excluir
  22. Oi Te,como sempre arrasou.Ficou lindo viu e o banheiro um charme,vai lá ver o que eu fiz na minha parede com pedaços de madeira...sou sua fã desde o orkut.beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, menina, vc arrasou naquela parede, aliás, sua casa é uma lindeza, um capricho só, parabéns viu?! Vc é muito talentosa e caprichosa.
      Bjs e já estou te seguindo rsrrsrss.

      Excluir
  23. Nossa!!! Ficou muito lindo!! Parabéns pela criatividade, paciência e principalmente boa vontade...
    Sempre acompanho o que faz e fico cada vez mais impressionada!! Incrível mesmo!!

    Bjinhos e suce$$o sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane, obrigada pelos elogios querida, é sim, a minha vontade falou mais alto, senão não conseguiria terminar nada aqui rsrsrsrs.
      Obrigada tb por sempre me acompanhar, adoro fazer coisas pra mostrar a vcs, sei que inspiro muita gente, por isso minha vontade de ajudar só aumenta. Bjssssssss.

      Excluir
  24. ..como toh feliz por vc!! depois da saga toda com pedreiros,mão na massa .....e blá blá blá que só quem passa sabe....hehehhehehe.... ver tudo prontinho não tem preço!
    bjos no S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lya, pensei que não fosse conseguir um pedreiro que soubesse tanto qto o outro, pq apesar dos pesares, ele é um ótimo ladrilheiro, só é vacilão, mas deixa isso pra lá.
      É maravilhoso mesmo ver tudo arrumadinho, como amo ver minha casinha tomando jeito de casa mesmo rsrsrs, isso é bom d+.
      Bjs e obrigada pela visita amiga....

      Excluir
  25. Valeu a pena o trabalhão e o empenho, vc. é muito criativa,sou parecida com você, adoro colocar a mão na massa e fazer o que esta velho ficar novinho em folha.
    Você merece todos os meritos, seu trabalho ficou lindo.
    Parabéns Te.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ângela querida, muito obrigada pelo seu carinho, é sim, amo transformar as coisas, principalmente móveis, agora mesmo estou transformando aquele meu criado mudo veinho, pra colocar no quarto do Gui, já o pintei de branco, agora estou pensando no que fazer nele, quero uma coisa bem lúdica pq é pro quarto de criança.
      Bjs e parabéns pra vc tb que põe a mão na massa rsrsrs.

      Excluir
  26. Amiga, ficou a coisa mais lindaaaaaa!!
    Eu ameiiiii....parabéns!
    bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, obrigada flor, valeu pela visita, adorei.
      Bjinhos carinhosos pra vc.

      Excluir
  27. Fiquie encantada com o seu site !!! Parabéns !!!!

    Semana passada estava falando para meu marido que quero reformar as coisas em casa mas sem gastar muito......e agora por acaso encontro seu site e vejo tantas ideias legais para reaproveitar moveis,decoração da casa, simplismente AMEI !!!!

    Obrigada!!!!

    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Bia, é assim mesmo, as vezes a gente tá sem ideia, sem animação, falta de grana, assim aconteceu comigo também, só que no meu caso, além da falta de grana e animação teve o meu filhote que adoeceu por conta do mofo aqui do apê, aí tive mais que motivos fortes pra arregaçar as mangas e botar pra quebrar rsrsrs. Bjsssssssss e vamo que vamo menina rsrsrs.

      Excluir
  28. parabens!!! vc fez valer acda centavo! ficou otimo..renova ate a gente q sabe o qto deu trabalho p fazer..q exemplo p seu pequeno hein...abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosaria, obrigada minha flor, na verdade pra esse mosaico eu não gastei nada, só mesmo com os alicates e mesmo assim foram baratinho, já no armário na parte de baixo, gastei apenas com a tinha de 900ml, pq rolo e solvente eu já tinha em casa faz empo rsrsrs, as vezes a gente deixa de fazer certas coisas em casa pq acha que precisa de muito dinheiro, qdo na verdade não precisa de muito não. Adoro inventar pra transformar as coisas aqui de casa, me sinto bem, é uma terapia pra mim. Bjs, muito obrigada pelos elogios e pelo seu carinho.

      Excluir
  29. da para fazer esse mosaico numa bancada de granito da cozinha?sera q tem perigo da agua ficar parada em baixo entre o granito e o mosaico?

    ResponderExcluir
  30. Olá, olha, ficar água parada entre um e outro acho pouco provável, pois o mosaico funciona como uma perfeita bancada depois que se passa o rejunte, teria que fazer muio bem feito, pq na cozinha, a gente usa bem mais água e bem mais vezes a pia do que a bancada do banheiro né?! Bjs...

    ResponderExcluir
  31. Parabéns!!! Acho que nenhum armário de loja (e grife) vai ser melhor que esse pois esse tem uma historia super legal, seu filho nunca vai esquecer essas experiências! E eu achei maravilhoso ele participar da sua empreitada! maravilhoso! Obrigada por postar. Cheguei aki pelo google pra me ajudar com uma cristaleira velha.Já aprendi! Vc podia trabalhar com restauração, fikaadika! Gde. abraço! Rosi -Campo grande MS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose, eu até pensei mesmo em trabalhar com restaurações, mas dá trabalho e tenho o meu filhote que no momento, eu só tenho o tempinho que ele fica na escola pra fazer as coisas, pois ele é um mechilão, mexe em tudoooooo, está crescendo, mas não muda, mesmo depois de levar broncas kkkkk. Quem sabe posso trabalhar com isso mais pra frente qdo ele estiver maiorzinho rsrs. Obrigada pelo carinho das suas palavras, adorei o comentário. Bjão e fiquem com Deus....

      Excluir
  32. Olha, parabéns!!!! Ideia maravilhosa que aproveitarei na pia da minha cozinha.
    Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown, que bom que tenha gostado e melhor ainda que irá aproveitar a ideia rsrs, fico feliz, se puder tirar foto de sua arte e trazer aqui pra mim, terei o maior prazer em expô-la aqui. Bjs e boa sorte, se precisar de dicas é só falar.....

      Excluir
  33. Que lindo o seu trabalho! Se fosse você, eu jamais iria me desfazer dessa peça. Nela estão a sua criatividade, amor e esforço coletivo da família e amigos (os que lhe doaram descartes de outras obras). Nós, brasileiros, precisamos atribuir valor simbólico aos objetos e aprender a personalizar nossas coisas. Isso é muito chique: ao contrário dos salões de decorações, impessoais, assépticos e sem a "cara" da família que irá habitar aquele espaço. Guarde esse balcão com muito carinho e, quando o seu filho for um homem e visitar sua casa, faça-o lembrar do dia em que fizeram juntos esse trabalho. Será emocionante. Beijos e felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leida, eu penso igualzinho vc, sou canceriana, pessoa que ama guardar relíquias, coisas antigas hehehe, e certamente, pode até ser que esse gabinete saia desse banheiro, mas arrumarei outro canto aqui no apê pra ele, enqto eu puder ficar com ele, com certeza ficarei. Bjão e muito obrigada pela visita, adorei suas palavras de carinho ;)

      Excluir
  34. Muito bom!!! Entrei aqui pois preciso arrumar o meu armário do banheiro também, muito obrigada pelo seu post, me deu muito ideias!
    Continue assim, criativa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabiih e pode se sentir a vontade aqui nesse cantinho que criei mesmo só pra ajudar a vcs. Qualquer dúvida, pode me mandar um e-mail(teresamorena@oi.com.br), se identificar pra eu me lembrar de vc, que eu ajudarei com o maior prazer....... Bjão.....

      Excluir
  35. Uau!!! Amei, principalmente porque meu gabinete é IGUALZINHO ao seu...vou te copiar, mas usando cinza ao invés de preto...amei!!!! Parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios Juliana, pode copiar a vontade, como disse acima, criei esse cantinho aqui pensando mesmo em ajudar a vcs, a quem precisasse rsrs. Bjão e mais uma vez obrigada, qq coisa é só perguntar que respondo ok?!

      Excluir
  36. Muuuuuuuuuuuuuuuito bom, perfeito! Que trabalhão!

    vidageminiana.blogspot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgada Daniella, realmente deu muito trabalho, mas valeu a pena, uso ele até hj no meu banheiro rsrs. Bjão.....

      Excluir
  37. Parabéns! Fiquei impressionada com o seu trabalho! Ficou muito lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcia, eu sou dessas rsrs, detesto pedir uma coisa pro marido e ele querer fazer só seis meses depois, por isso, arregaço as mangas e faço eu mesma kkkkkkkkk. Bjs flor.

      Excluir
  38. nossa, que criativa, ameiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  39. Olá Emporuim muito obgada pelo carinho..... Abçs.

    ResponderExcluir
  40. eu sempre compro produtos de Gabinete de Cozinha na Marson Material para Construção Online

    ResponderExcluir