sexta-feira, 25 de maio de 2012

Como se trocar/instalar um vaso sanitário (PASSO A PASSO).

Nós já compramos esse apê antigo, desde qdo foi construído ele nunca havia passado por uma reforma, a não ser do piso que mesmo assim o antigo dono só trocou pra poder vendê-lo mais rápido, pq antes era carpete.
Tudo nele é antigo mesmo, e no banheiro não era diferente, o vaso, o armário, até o box de acrílico e virava e mexia caía em cima de nossas cabeças kkkkkkkkk, era uma comédia, graças a Deus isso acabou e está pertinho do fim!!!!
Bom, esse vaso marrom era horrível sem falar na descarga dele que era pior ainda, resolvemos então comprar um vaso novo, desses com caixa acoplada, ficou esperando que o pedreiro viesses instalá-lo por dias, daí marido cansou de esperar e perguntou pra mim, se eu toparia ajudá-lo a instalar o vaso novo, oras, mas que pergunta! Pergunte pro macaco se ele quer banana, claro que topei na hora né?! rsrsrs, quando foi no dia seguinte nós levantamos cedo e começamos a saga da troca do vaso. Nesse época meu filhote ainda não estudava e participou de tudo conosco. Trocamos em outubro de 2010...

Aqui já é o marido tirando o vaso antigo e filhote sempre por perto a postos pra ajudar kkkkk:

Foi fácil, apenas retiramos os parafusos das laterais dele (um de cada lado):

E eu sempre colocando a mão na massa também hehehhe:

Vaso retirado:

Olhem o dito cujo aí rsrsrs:

Colocação do vaso sanitário novo, essa é a parte de silicone do kit que é pra ser colocada em baixo do vaso, ela evita que o mal cheiro saia e ainda evita também que se precise usar rejunte entre o vaso e o chão. ATENÇÃO: O vaso tem que ser encaixado perfeitamente em cima dessa peça de silicone, ela fica perfeita em volta do vaso:

Nosso filhote pegou a furadeira dele e começou a "furar" o chão pra ajudar o papai kkkkkkkkk:

Vaso novo:

Papai fazendo a nova furação, pois quando colocamos o vaso novo, a furação antiga no chão, não coincidiram com os furos do vaso novo:

Foi bem trabalhoso furar o chão, mas conseguimos:

Furando o outro lado:

Colocando o rabicho de metal na saída de água, pra depois ser anexado ao vaso:

Fixando o vaso no chão:

Ah gente, uma observação MUUUUUITO importante, antes de comprar qualquer vaso, meça a distância entre a parede e o buraco de saída do chão, isso é pra que não aconteça o que aconteceu com a gente, que simplesmente olhamos esse vaso na loja, nos apaixonamos por ele, compramos e só depois que vimos que essa parte de trás dele, era muito longa, resultado, a caixa acoplada não encaixou direito, depois que a gente conseguiu instalar tudo, o vaso no chão e a caixa acoplada nele, assim que demos a primeira descarga, foi água pra tudo qto foi lado kkkkkkkkkk, foi um desespero só, mas pq isso aconteceu?? Pq a parte de trás do vaso precisava de mais espaço pra poder o encaixe da caixa ser perfeito e para de vazar água. Daí tivemos que retirar uns azulejos da parede na parte que fica atrás da caixa acoplada, pra poder conseguirmos um pouquinho mais de espaço pro encaixe perfeito da caixa. Galera, a troca desse vaso foi uma novela, mas graças a Deus no final tudo deu certo, mas também começamos 7 horas da manhã e só fomos terminar as 8h da noite, esgotados, fadigados, mas felizes por termos conseguido kkkkkkkkkkk.


Esse é o parafuso a ser apertado pra fixação do vaso no chão. Vejam que a junta de silicone fica perfeita na fixação do vaso no chão!

Olha aí a gente retirando alguns azulejos pra que a caixa acoplada encaixasse perfeitamente, como eu havia dito anteriormente, depois de termos fixado o vaso no chão, descobrimos que a caixa pra acoplar ficou batendo na parede, por isso tivemos que remover alguns azulejos pra dar um pouquinho mais de profundidade e não atrapalhar o perfeito encaixe da caixa e graças a Deus deu certo. Marido queria chamar um pedreiro pra retirar os azulejos da parede, pode isso? Disse a ele que se ele não tirasse ali naquela hora, quem faria isso seria eu kkkkkkk, num instante ele pegou a marreta, a talhadeira e começou a tirar kkkkkkkkk. Agora vc vê se depois dessa trabalheira toda, eu ia esperar um pedreiro vir outro dia pra retirar uns 3 ou 4 azulejinhos???? Só esse homem mesmo! kkkkkkkkkkk.:

E eu tbém coloquei a mão na massa, "adógoooooooooo" kkkkkkkkkk:

Dei mole e acabei me cortando, caramba esses caquinhos de azulejos parecem gilete, quando vcs resolverem fazer isso, retirar pisos do chão ou azulejos da parede, por favor gente, previnam-se, coloquem roupas apropriadas, luvas, óculos e se possível até uma máscara, pq esses caquinhos voam longe e cortam de verdade!!!

Depois que a gente quebrou a parede e retirarmos a quantidade de azulejos necessária, finalmente conseguimos encaixar perfeitamente a caixa vedando assim a saída de água:

Aproveitei e tirei logo a louça onde ficava o papel higiênico, quando o banheiro estiver pronto, nós usaremos aquele de metal de chão:

Vaso e caixa perfeitamente instalados hehehehe, que felicidade!!!!!! rsrsrrss:

Caraca, nem acreditei qdo vi o tempo que essa caixa leva pra encher, a antiga levava mais de meia hora (ou mais), já essa não passa de 1 minuto, qta diferença, muuuuuuuuuito booooooooooooommmmmm rsrsrs:

Ninguém gosta de ralar na limpeza, mas nesse dia eu estava radiante lavando o vaso, olha minha carinha de feliz kkkkkkkkk:

Tcharammmmmmm, vejam como ficou lindo nosso vasinho novo e limpo instalado hehehe:


É isso meus amores, eu espero que esse pap de instalação de vaso sanitário sirva pra alguém, já fiquei feliz em saber que ajudou a minha amiga Fá do blog (bricolandoedecorando.blogspot.com) a instalar o vaso da casa do filho dela, e ela usou justo esse meu pap hehehe, gente, isso não tem preçooooooooo, pelo menos pra mim, ajudar as pessoa me faz MUITO bem!!!!!!!
OBS: Ah, o rabicho de metal ficou por fora, pq nossa intenção sempre foi reformar esse banheiro e daria muito trabalho pra embuti-lo, agora que meu banheiro será reformado até final de julho desse ano (SE DEUS QUISER) aí sim, iremos fazer tudo como manda o figurino e embutir tudo o que der pra esconder rsrsrs.

Bjão e até a próxima meus queridosssssssssssssssss...

20 comentários:

  1. Oi Thê, esse PAP, é perfeito! Parabéns! Eu testei e aprovei. Nos incentivou a fazer essa troca, sem ele seria impossível, eu nem imaginava como era...Obrigada amiga. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, vc nem imagina como fiquei feliz na época em ter podido ajudar a vc e sua família, isso pra mim é muito gratificante, tomara que sirva pra ajudar mais alguém tb. Grande bjo e no que precisar, sabe onde me encontrar. ;)

      Excluir
  2. Eita mulher guerreira, perto de tu sou um mandruvá rsrsr... Desta vez tenho que parabenizar também o Sandrão né Tê, o bichim trabaiô hein? Rsrsr... Beijão amore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci do meu mozim ele também trabalhou pak, rsrsr... Parabéns pra família...!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Kkkkkkk olha amiga, pelo jeito o Gui foi o que mais trabalho aí viu?! kkkkkk.Bjão querida e muito o obrigada pelo carinho..

      Excluir
  3. Amiiiiiiiga, vc nem imagina o quanto me fez feliz, adorei achar o que estava pesquisando e vc até deu uma empurradinha na moleza dos ........ cê sabe né? Agente tem mesmo é que tá lembrando a "eles" (maridos) que, o pedreiro, maceneiro, ferreiro, cozinheiro, enfim tudo... está Alí dentrozinho deles, é só cutucar que aparece. Agora sim, podemos começar a nossa saga também. Mil bjhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe obrigada, vc não disse quem era e confesso que fiquei meio perdida com seu comentário rsrsrs. Bjinhos e que bom que consegui te deixar feliz.

      Excluir
  4. Thê minha esposa quer me matar, estou com o vaso na embalagem há dois anos,agora vou fazer,finalmente,ufa!!! Meu problema era justamente essa distância entre a parede e a caixa,vou deixá-los aqui nos favoritos.Não se zangue,mas só vou mostrar pra ela minha inspiração que foram vocês inclusive o bebê com a furadeira,ele foi a maior inspiração kkkkkkkk,beijão para toda a familia e linda a atitude de compartilhar,mas os pedreiros irão odiar vocês,eles cobram muito caro pra fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gil kkkkkkkkkkk, que legal que nossa atitude está ajudando a todos vcs, tbém recebi elogios de uma amiga de uma comunidade do orkut, dizendo que através desse meu post, ela e o filho conseguiram instalar o vaso do banheiro da casa dela, nossa, isso pra mim não tem preço, saber que indiretamente, de longe eu estou conseguindo ajudar as pessoas rsrs. Olha, pode ficar à vontade viu?! Pode pegar as minhas dicas e instale o seu vaso sanitário que vc vai ganhar muitos beijinhos hahahaha. Enqto à esse bebê sapeca, é o nosso filho que aí tinha uns 2 aninhos, hj ele está com 6 e muito teimoso e respondão, que saudade de qdo ele era apenas um bebê hahaha. Enqto aos pedreiros, só lamento por sabermos instalar um vaso e fazer outras coisas tbém, pois tudo o que estiver ao meu alcance em ajudar as pessoas, eu o farei rsrsrs, tem capo/espaço pra todos rsrsrs. Bjão e se puder me mostra o seu vaso instalado, te agradeço, iria adorar rsrsrs.

      Excluir
  5. MEUS PARABENS PELA DUPLA ISSO SIGNIFICA QUE SEMPRE A UNIÃO FARÁ A FORÇA , MAIS UMA VEZ PARABENS PELA UNIÃO DO CASAL E PELO SUCESSO NA INSTALAÇÃO .

    ResponderExcluir
  6. BASEfix, www.basefixbr.com.br

    Trata-se de uma base em aço carbono de 3mm de espessura, circular, criada para aumenta a SEGURANÇA na fixação das bacias sanitárias. Mudando o conceito de fixação de 2 pontos para 6 pontos. Vaso firmemente seguro.

    O lançamento nacional na FEIRA CONSTRUIR, no Rio Centro, Rio de Janeiro. Tivemos em nosso stand mais de 1500 visitantes.

    Procuramos atingir o Brasil e acabar com os problemas com acidentes de bacias sanitárias,má instalação e vasos inseguros.

    Oferecer Segurança é o nosso ideal.

    O objetivo deste e-mail é levar até os senhores esta novidade tecnológica, o produto oferece maior SEGURANÇA na utilização do vaso sanitário. Não há nada igual no mercado da construção civil.



    Produto seguro, simples e de fácil instalação.

    Estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

    --
    Atenciosamente,
    André Gouvêa.
    BASEFIX
    2178597501

    www.basefixbr.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post, mas é uma pena que tenha usado uma fonta em tons claros neste fundo com fotos, fica muito dificil de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna Peppe, na verdade, eu fiz esse blog às pressas e meio sem saber como mexer, aliás, não sei até hj kkkkkkk. Sabe como eu faço qdo quero ler um texto que esteja ruim de se enxergar? Eu venho com o cursor dom mouse e arrasto no texto todo como se fosse salvar daqui em outro lugar, assim a fonte muda de cor e dá pra ler, perfeitamente rsrsrs. Bjão e muito obrigada por sua visita.

      Excluir
  8. primeiro, boa noite. Segundo, vc se arriscou... a distancia de bacias sanitárias com válvula hidra, conforme aparente era o seu caso, (ou seria de caixa embutida na parede?é de 26 cm o centro do cano de esgoto com a parede já acabada (isso quer dizer, parede rebocada e já com cerâmica colocada), para caixas acopladas, há variante conforme tamanhos e fabricantes, mas é em média 30,5 cm da parede finalizada. Mas para nós, mortais, não é tão simples assim, sair encaixando o flexivel (a mangueira) na caixa acoplada, pois vc levou sorte que a tubulação de seu banheiro havia uma por perto. na maioria das vezes é necessário quebrar a ceramica para por um ponto de água a 25 cm do chão e a 15 cm do centro do tubo de esgoto, para o lado direito, imaginando-se, sentado no vaso. Eu, quebraria o piso, e faria uma declinio para o esgoto descer no tubo, depois selaria o vaso com rejunte. Mas é assim mesmo. Vivendo e aprendendo. o que vale é a experiencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rogério, pois é, nós demos sorte, mas na verdade, nós só arriscamos, pq esse banheiro iria entrar em reforma em seguida, pois estava com tudo antigo desde a construção do prédio, na época a mais de 35 anos, então estão dando infiltração no apê do vizinho de baixo, e foi o que aconteceu em agosto do ano passado, hj esse banheiro está totalmente reformado e usamos esse mesmo vaso sanitário nele que ainda estava novinho rsrs ;). Abços e obrigada pela visita.......

      Excluir
  9. Dia desses, vi um desenho de uma base de metal com vários parafusos, para fixar o vaso sanitário. Depois disso, não consigo mais encontrá-lo e estou precisando de algo assim, pois o vaso sanitário de casa está solto e não consigo firmá-lo. Alguém me ajuda?

    amanciocatalano@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amâncio me desculpe, mas sobre isso eu não posso te ajudar. Abçs...........

      Excluir
  10. achei muito interessante sua postagem vou tentar instalar o meu só que com valvula hidra vamos lá valeu a dica!!!

    ResponderExcluir
  11. Prezado casal, desejo saber qual a marca do vaso, protagonista das fotos.Estou passando pela mesma situação que vocês passaram, banheiro velho, mas não posso trocar o piso...

    ResponderExcluir