quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

EFEITOS INCRÍVEIS EM POUCAS HORAS (pintura de parede)

Olá meus queridos, tudo bem com todos vcs? Espero que sim!!!!
Bom, como brevemente vou pintar minha casa de novo, vim trazer pra vcs, umas dicas bem legais sobre pintura de parede com efeitos...

EFEITOS INCRÍVEIS EM POUCAS HORAS

Por Simões Neto | Fotos Sidney Doll | Agradecimentos: Tintas Suvinil / Marcos Henrique de Oliveira e Luiz Carlos da Silva, promotores técnicos da Suvinil
Suvinil aceitou o desafio do Portal Decoração preparou dois tratamentos especiais para a parede. A ideia foi aplicar o efeito magnético em um e, na outra, o toque marmorizado por meio do Texturatto Especial. O ponto forte é que os dois são feitos em, no máximo, dois dias e fazem uma diferença danada no dia a dia.

Efeito decorativo magnético

Sabe aquele sonho de transformar a parede em um grande painel imantado para expor as fotos e os recados dos amigos, além das viagens inesquecíveis? Esse impacto é possível com o Efeito Decorativo Fundo Magnético. Aprenda a aplicar passo a passo:

Antes de começar a se aventurar, você precisa saber de algumas coisas:
- para evitar surpresas, observe se a parede está nivelada com massa corrida ou acrílica;
- se a superfície já estiver pintada com tinta brilhante, é necessário lixar inteira e removê-la. Caso contrário, a tinta que será aplicada pode descascar.

Materiais- 1 kit de pintura que acompanha rolo de lã baixa, bandeja e pincel para acabamento;
- 2 latas de tinta efeito decorativo fundo magnético (900 ml, cada uma rende 10 m²);
- 1 galão de 3,6 l de Suvinil Tinta Acrílica Toque de Seda cor Pinheiro (mas pode ser qualquer cor que desejar) 


1 - Isole os cantos e rodapés com fita crepe. Aplique uma demão de tinta de efeito decorativo fundo magnético com pincel (para o acabamento dos cantos e rodapés) e com rolo de lá em toda a parede. Vale ressaltar que o produto já está pronto para uso, não precisa diluir. Aguarde o intervalo de quatro horas entre as demãos. Neste caso, são necessárias duas demãos. Após a segunda demão aguarde 24 horas até a secagem total e a aplicação da tinta acrílica. Obs: a tinta magnética suporta até 10 demãos de tintas diferentes.


2 - Lixe levemente a parede para evitar eventuais resíduos do efeito decorativo fundo magnético.

3 - Agora, aplique a primeira demão de tinta. Aqui foi usada a Suvinil Acrílica Toque de Seda no tom Pinheiro. É possível usar qualquer tipo de tinta sobre o efeito magnético. Só não pode massa corrida porque elimina a função magnética. Deixe secar e depois aplique a segunda demão.

Truques de expert: quando for pintar a parede, nunca passe o pincel de uma vez em todo o rodapé e cantos da parede. Vá por partes. Passe o pincel no primeiro metro do teto e do rodapé.


4 - Agora, pinte toda a área restante com o rolo. Depois, continue usando o pincel no teto e no rodapé nessa mesma proporção, até a pintura completa da parede. Com isso, você mantém a uniformidade da cor.

5 - Resultado final. Vale lembrar que não é qualquer ímã que fixa nessa parede. O efeito desejado só é obtido com mantas magnéticas – aqueles ímãs de menor espessura.

Efeito Concreto

Materiais
-2 galões de 3,6 l de tinta branca fosca
- Lixa d´água 360
- 1 galões de 3,6 l de Suvinil Texturatto Especial na cor Pepita de Bis (mas existe uma paleta de 2.500 combinações de cores do Sistema Selfcolor) 
- 1 desempenadeira King ( modelos que vem com bordas arredondadas) 
- Flanela seca
- Cera de carnaúba pastosa
- 1 esponja macia 

Antes de começar a se aventurar, você precisa saber de algumas coisas:
- para evitar surpresas, observe se a parede está nivelada com massa corrida ou acrílica;
- se a superfície já estiver pintada com tinta brilhante, é necessário lixar inteira e removê-la. Caso contrário, a tinta que será aplicada pode descascar.

Fonte: http://www.portaldecoracao.com.br/decoracao/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=2468

P.S.: E aproveitem pra curtir esse site (www.portaldecoracao.com.br), ele é tudo de bom...


É isso galerinha linda, espero que ajude a bastante gente ;). Prometo que assim que começar a pintar minha casinha de novo, mostro o passo a passo aqui pra vcs. Grande beijo e fiquem com Deus...


Nenhum comentário:

Postar um comentário